Mourinho pode ser punido pela Federação Italiana

O técnico José Mourinho, da Inter de Milão, foi indiciado nesta quarta-feira pela Federação Italiana de Futebol por suas declarações após o empate por 3 a 3 contra a Roma, no domingo. O atacante Mario Balotelli e o meia Daniele De Rossi também podem ser punidos por ocorrências relativas polêmico pênalti marcado para a Inter de Milão.

Mourinho foi denunciado por ter dito que os rivais tentavam manipular a opinião pública contra a Inter de Milão. Além disso, afirmou que a Juventus ganhou vários pontos no Campeonato Italiano por conta da ajuda da arbitragem.

O indiciamento de De Rossi aconteceu por conta de suas críticas ao árbitro Nicola Rizzoli. O meia da Roma questionou a honestidade do juiz. Já Balotelli pode ser punido porque ao converter cobrança de pênalti se dirigiu à torcida adversária com o dedo na boca, pedindo para que ela se calasse.

Anteriormente, a Federação Italiana puniu o técnico Luciano Spalletti por ofensas ao quarto árbitro do jogo e multou a torcida da Roma em 8 mil euros por ofensas racistas ao atacante Mario Balotelli.