A Uefa anunciou que pode julgar o técnico da Inter de Milão, José Mourinho, por causa das críticas feitas ao árbitro da partida entre sua equipe e o Manchester United, na terça-feira, pela Liga dos Campeões. “Se protegerem o time visitante da mesma forma na Inglaterra, vamos nos classificar”, declarou o português após o empate por 0 a 0, em Milão.
Um porta-voz da Uefa afirmou que a entidade está decidindo de Mourinho irá a julgamento pelas declarações contra o espanhol Luis Medina Cantalejo. A principal reclamação do técnico é a respeito de um pênalti que teria sido sofrido por Adriano durante o jogo.
O presidente da Inter, Massimo Moratti, preferiu evitar as críticas à arbitragem e manter o otimismo, a despeito da má atuação da equipe, que foi dominada durante a maior parte do tempo e só escapou da derrota graças às defesas do goleiro Júlio César. “Foi importante não tomar gols aqui, acredito em nossa equipe”, disse o cartola. A Inter avança para as quartas-de-final com uma vitória simples ou um empate com gols no jogo de volta, no dia 11 de março, em Manchester.