Mourinho pode ser julgado por críticas à arbitragem

A Uefa anunciou que pode julgar o técnico da Inter de Milão, José Mourinho, por causa das críticas feitas ao árbitro da partida entre sua equipe e o Manchester United, na terça-feira, pela Liga dos Campeões. “Se protegerem o time visitante da mesma forma na Inglaterra, vamos nos classificar”, declarou o português após o empate por 0 a 0, em Milão.

Um porta-voz da Uefa afirmou que a entidade está decidindo de Mourinho irá a julgamento pelas declarações contra o espanhol Luis Medina Cantalejo. A principal reclamação do técnico é a respeito de um pênalti que teria sido sofrido por Adriano durante o jogo.

O presidente da Inter, Massimo Moratti, preferiu evitar as críticas à arbitragem e manter o otimismo, a despeito da má atuação da equipe, que foi dominada durante a maior parte do tempo e só escapou da derrota graças às defesas do goleiro Júlio César. “Foi importante não tomar gols aqui, acredito em nossa equipe”, disse o cartola. A Inter avança para as quartas-de-final com uma vitória simples ou um empate com gols no jogo de volta, no dia 11 de março, em Manchester.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna