O técnico do Real Madrid, José Mourinho, voltou a reclamar das arbitragens e pediu que os juízes sejam humildes e reconheçam seus erros. O português referiu-se Pérez Lasa, que, em sua opinião, não marcou dois pênaltis a favor de seu time na partida contra o Almería, no último domingo. Com o empate por 1 a 1, a equipe madrilena viu o rival Barcelona abrir-lhe quatro pontos de diferença na liderança do Campeonato Espanhol.
“Não existe polêmica. Existem pênaltis que não foram marcados. Polêmica é quando se inventam histórias, mas as coisas óbvias não têm discussão. Não existe a humildade de um árbitro dizer: ‘sim, me equivoquei'”, reclamou o técnico, em entrevista coletiva nesta quarta, véspera do confronto com o Atlético de Madrid, pelas quartas de final da Copa do Rei.
“Não duvido da honestidade dos árbitros, mas tem coisas que são óbvias e as pessoas que não são hipócritas não têm problemas em dizer. Disse que houve dois pênaltis decisivos que o árbitro não viu e isso não é uma ofensa nem uma crítica, é uma coisa óbvia e que todo mundo viu”, continuou o português.
As declarações de Mourinho não repercutiram bem no Comitê de Árbitros do Campeonato Espanhol, que pedem para que ele seja punido. Depois da partida do último domingo, o técnico disse que espera que Lasa não seja escalado em mais nenhuma partida do Real e do Barcelona na competição.
Mourinho coleciona diversas suspensões por reclamações contra os árbitros em suas passagens por Chelsea, Inter de Milão e, desde agosto de 2010, Real Madrid.