O técnico do Real Madrid, o português José Mourinho, se manteve firme diante das críticas recebidas nos últimos dias por causa das suas declarações sobre seu colega chileno Manuel Pellegrini e outras polêmicas com a imprensa.
Após a goleada por 7 a 0 sobre o Málaga de Pellegrini, Mourinho explicou que havia falado “sem hipocrisia” quando disse que ele nunca trocaria o Real Madrid pelo clube andaluz, como fez o chileno. Também afirmou que deixaria o seu atual clube se assim quisessem.
“Se tenho que pedir desculpas não é problema para mim. Mas por qual razão devo pedir desculpas à cidade de Málaga?”, disse o português. “Respondi sem hipocrisia, e em um mundo hipócrita, não ser hipócrita é um problema. É um defeito que vou ter sempre”.
“O dia que as pessoas não estiverem contentes comigo, não é um problema”, disse o ex-treinador da Inter de Milão e do Chelsea. “Agora obviamente não vou sair porque estamos na metade da temporada, mais comigo tudo é mais fácil, muito simples. Se saio, amigos para sempre e voltarei a jogar contra meus ex e pronto”.
Mourinho se mostrou mais calmo que nos últimos dias, mas continuou com suas críticas ao calendário, o que o levou a ser chamado de “hipócrita” na imprensa espanhola. O português tem mais três anos de contrato com o Real Madrid, já deu a entender que poderia sair ao final desta temporada.
Com a vitória sobre o Málaga, o Real Madrid voltou a ficar sete pontos atrás do líder Barcelona. Ainda que pareça ser difícil faturar o título do Campeonato Espanhol, a equipe de Mourinho tem vantagem na sua série nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa contra o Lyon e jogará a decisão da Copa do Rei justamente com o time catalão.