O técnico José Mourinho admitiu nesta sexta-feira que tem “um bom problema” para resolver nesta temporada: quem será o goleiro titular do Chelsea. Com duas ótimas opções no elenco, o veterano checo Petr Cech e o novato belga Thibaut Courtois, ele não quis apontar quem começará o Campeonato Inglês como dono da posição – a estreia será na segunda, contra o Burnley.

continua após a publicidade

“Em minha opinião, com todo o respeito aos fantásticos goleiros ao redor do mundo, o Chelsea tem hoje dois dos três melhores goleiros do mundo”, disse Mourinho, sem citar quem seria o outro – certamente é o alemão Manuel Neuer, do Bayern de Munique. “Isso é algo único. Então, é um problema para mim? É um bom problema”, completou o treinador português.

Cech vem sendo titular do Chelsea desde 2004, sempre com muita qualidade e segurança. Mas Courtois voltou agora ao clube, depois de brilhar durante o empréstimo ao Atlético de Madrid. Diante disso, Mourinho vê a disputa aberta entre os dois pela posição de titular. E não quis adiantar, na entrevista coletiva desta sexta-feira, quem começa jogando na segunda.

“Não vou dizer porque eles ainda não sabem, o time ainda não sabe”, afirmou Mourinho, ao responder a pergunta sobre qual seria o goleiro titular. “Entendo que, para um goleiro top que poderia jogar em qualquer lugar do mundo, ficar no banco será uma situação difícil”, completou o treinador, reconhecendo que “não será fácil” manter os dois felizes.

continua após a publicidade