A contratação de Ricardo Quaresma, que estava no Porto, pela Inter de Milão deixou o técnico José Mourinho satisfeito com o elenco da equipe italiana para temporada 2008/2009. O treinador português revelou nesta terça-feira (2) que pediu a contratação de três jogadores quando chegou e disse que seus pedidos foram aceitos.
“Quando eu cheguei na Inter, pedi três jogadores: Lampard, Mancini e Quaresma”, disse Mourinho, durante a apresentação do atacante português. “Quando Lampard mudou de idéia e decidiu permanecer no Chelsea, eu pedi Muntari e eles [diretoria da Inter de Milão] contrataram. Agora, a responsabilidade cabe a mim e aos jogadores”, comentou.
O treinador afirmou que o trabalho da diretoria da Inter de Milão já está encerrado. “Eu quero agradecer Moratti [Massimo Moratti, presidente da Inter de Milão] e Oriali [Gabriele Orialli, diretor de mercado da Inter de Milão]. Eles devem sair de férias amanhã”, afirmou.
Mourinho prometeu que a Inter de Milão vai brigar pelo título da Liga dos Campeões nesta temporada. “Nós temos grandes jogadores e muita qualidade e, por isso, uma grande responsabilidade, principalmente na Liga dos Campeões”, analisou. A Internazionale não conquista o principal torneio europeu desde 1965.