Famoso pelas declarações polêmicas, o técnico José Mourinho voltou a surpreender, nesta sexta-feira, ao dizer que o título que mais almeja nesta temporada do futebol europeu é o do Campeonato Espanhol. O comandante do Real Madrid fez essa revelação apesar de o time realizar ótima campanha nesta edição da Liga dos Campeões da Europa, principal competição do Velho Continente e mais prestigiado torneio interclubes do mundo.
“A Liga (Campeonato Espanhol) é o que mais eu gostaria de ganhar. A Champions (Liga dos Campeões) é o ‘el Dorado’ porque todos querem ganhá-la, mas às vezes a ganham por detalhes ou sem merecê-la. A Liga é a competição que, depois de tantos meses e partidas, o time que ganha a merece. Por isso, é a que eu mais gostaria de ganhar”, afirmou o treinador, para justificar a sua “preferência” pelo título espanhol.
Mourinho falou sobre a principal competição do futebol espanhol um dia antes do Real Madrid enfrentar o Granada, neste sábado, em casa, na retomada do torneio nacional depois da paralisação ocorrida no final do ano.
Será a segunda partida oficial no ano do Real, que na última terça-feira sofreu para vencer o Málaga por 3 a 2, de virada, no Santiago Bernabéu, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Rei. Na ocasião, o time saiu perdendo por 2 a 0, mas reagiu com três gols no segundo tempo. Agora, o treinador exibe confiança de que o Real poderá voltar a vencer e se garantir na liderança isolada do Espanhol – a equipe tem três pontos de vantagem sobre o vice-líder Barcelona.
“Os jogadores sabem do grande jogo que fizeram no segundo tempo (contra o Málaga). Para a torcida, o importante é que desfrutou do segundo tempo e ganhou confiança para futuras situações negativas em que todos juntos teremos que superar. Pode ter sido uma situação boa para nós ao provar uma situação sem concentração máxima e outra em que eles (jogadores) mostraram qualidade e concentração máxima”, disse, se referindo às atuações distantes apresentadas na etapa inicial e na final do duelo.