O português José Mourinho, técnico do Manchester United, descartou a possibilidade de retornar ao comando do Real Madrid. “Estou feliz aqui. Estou feliz com meu contrato e gostaria de ficar depois que acabe. Só penso no United”, disse o treinador, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, na véspera do duelo contra a Juventus pela Liga dos Campeões da Europa, no estádio Old Trafford, em Manchester.

continua após a publicidade

Mourinho, apontado como um dos possíveis substitutos de Julen Lopategui na direção do Real Madrid, em má fase no Campeonato Espanhol, trabalhou no clube de Madri de 2010 a 2013, período em que ganhou uma liga espanhola, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha.

continua após a publicidade

Se o Real Madrid é apenas o sétimo colocado no Campeonato Espanhol, o Manchester é o 10.º no Campeonato Inglês com 14 pontos, nove atrás do líder Manchester City. O contrato de Mourinho com os “Diabos Vermelhos” vai até 2020, com uma elevada multa contratual em caso de rescisão.

continua após a publicidade

Se no Campeonato Inglês não vai bem, na Liga dos Campeões a situação do Manchester United é um pouco melhor. O time é o segundo colocado no Grupo H com quatro pontos, dois atrás da líder Juventus, adversário desta terça-feira. O duelo vai marcar a volta do português Cristiano Ronaldo, atacante do time italiano, ao Old Trafford, por onde atuou de 2003 a 2009.