O técnico português Jose Mourinho admitiu neste sábado estar preocupado com a situação do atacante Adriano, que ainda não se reapresentou à Inter de Milão depois de defender a seleção brasileira nas duas últimas semanas. Ele não quis entrar em detalhes, mas garantiu que a ausência do jogador não é um caso de indisciplina.
Adriano deveria ter voltado aos treinos da Inter na sexta-feira, mas nem embarcou para a Itália. Seu empresário, Gilmar Rinaldi, chegou a dizer que não sabia do paradeiro do jogador depois do jogo entre Brasil e Peru, disputado na noite de quarta, em Porto Alegre, quando o atacante foi reserva da seleção do técnico Dunga.
“O melhor que podemos fazer é respeitar a situação”, afirmou Mourinho, ao ser perguntado na entrevista coletiva deste sábado sobre a ausência de Adriano na Inter de Milão. “Essa é uma situação complicada. Não é um jogador que decidiu atrasar o retorno ou que perdeu o voo. É algo mais sério do que isso.”
Sem dizer qual é a “situação complicada” enfrentada pelo atacante brasileiro de 27 anos, Mourinho também explicou que não deve haver punição do clube pela ausência. “Não estou irritado. Estou triste por ele”, afirmou o técnico português, mostrando seu apoio ao jogador. “A coisa mais importante agora é o Adriano como pessoa.”