Mountain bike só deu verde-amarelo

O Brasil tomou conta do pódio das provas de mountain bike dos VII Jogos Sul-Americanos, sábado, no Parque Barigüi. Comprovando sua condição de principal força deste esporte no continente, o País conquistou todas as medalhas em disputa na categoria masculina e ficou com o ouro e a prata no feminino.

Entre os homens, a disputa foi acirrada até o final, mas Marcio Ravelli acabou levando a melhor e completou os 40km de prova em primeiro lugar, com o tempo de 1h56min24s. Edvando Cruz passou a linha de chegada logo atrás, em 1h56min39s, e ficou com a medalha de prata. Já Odair Pereira foi o terceiro colocado, com 1h58min24s.

“O circuito estava úmido, o que dificulta a pedalada. Mas o incentivo por competir no Brasil acabou falando mais alto. Esta vitória foi um bom passo para o campeonato pan-americano da modalidade, que será realizado no Chile, em novembro”, comemorou Ravelli.

Apesar de não ter levado o ouro por uma pequena diferença, Edvando Cruz ficou satisfeito com a prata. “Esta é minha primeira participação em Jogos Sul-Americanos e este resultado significou muito para mim. Tive muitas dificuldades na penúltima volta, quando escorreguei algumas vezes e perdi tempo”, explicou Edvando.

Na disputa feminina, a vitória de Jaqueline Mourão foi mais tranqüila. Ela completou os 30km de prova em 1h44min47s e confirmou seu favoritismo. A medalha de prata ficou com Érika Gramiscelli, com o tempo de 1h49min32s, enquanto o bronze foi para Noelia Rodriguez, da Argentina, com 1h53min59s.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo