O Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, será palco neste final de semana – hoje e amanhã – de um grande show de alta velocidade com a realização da oitava e derradeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
As atrações são muitas, a começar pela presença do piloto Gilson Scudeler, que está a apenas um ponto de conquistar o tetracampeonato da categoria Supersport. Haverá, também, a decisão de três das cinco categorias que formam o campeonato nacional.
Até agora, já foram definidos os títulos das categorias 500cc (Alecsandre Bieda, o Doca) e da Sportlight (Marco Brunheroto). Na prova de domingo, o público conhecerá os melhores pilotos da 125cc, 250cc e Supersport.
Uma das atrações da prova deve ser o cascavelense Fábio Peasson, que lidera a 250cc com 114 pontos, um a mais que o brasiliense Felipe Garcia, que tem 113. O representante do Paraná aposta em seu conhecimento do traçado para triunfar. Em terceiro, Devanir Lippi soma 100 pontos, contra 90 de Willian Pontes, o Pamonha (quarto na temporada). Todos têm chance de título.
Na 125cc, categoria que neste ano é voltada a pilotos de até 17 anos e mulheres de qualquer idade, Ana Lima tem 128 pontos, contra 125 de Toninho Chiari. A disputa na capital paranaense promete ser acirrada, pois uma vitória de Toninho lhe garante o título, mesmo que Ana chegue em segundo, já que o primeiro colocado leva 25 pontos e o segundo, 20. Em terceiro, Murilo Ribeiro, que tem 111 pontos, ainda mantém a esperança de ser campeão. Já na Supersport, Gilson Scudeler depende de um ponto para ser campeão. Ele soma 136 pontos contra 111 de Luiz Carlos Pinto, o Luizinho.