No Rio

Motorista que matou ex-nadadora diz à polícia que estava ferido

Investigadores da 42.ª Delegacia da Polícia Civil do Rio ouviram no sábado o motorista acusado de ter atropelado e matado na véspera duas pessoas em um ponto de ônibus na Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Pequena, na zona oeste da cidade, entre elas a ex-nadadora e modelo Sarah Corrêa, de 22 anos. Paulo Soares, de 58, morreu no local, e Sarah ainda foi levada para o hospital Miguel Couto, mas também morreu na tarde de sábado.

A família da jovem afirma que o carro estava em alta velocidade e acusa o motorista de não ter prestado socorro às vítimas. “Amigos disseram que ele passou a mais de 180 km/h. Ele derrubou um muro, matando duas pessoas. Não pode ficar impune. O que eu quero é que a Justiça seja feita”, disse o pai de Sarah, Benedito Corrêa. Na delegacia, o motorista alegou que estava ferido. O nome dele não foi divulgado.

Em nota, a Polícia Civil informou que realizou perícia no local e solicitou imagens de câmeras de segurança da região, além do boletim médico de atendimento do acusado. “O motorista foi ouvido e em depoimento disse que depois do acidente foi ao hospital e em seguida compareceu à unidade. A delegacia está solicitando também o boletim de atendimento médico dele. Testemunhas estão sendo ouvidas”, disse a Polícia Civil na nota.

O atropelamento ocorreu pouco antes das 18 horas de sexta-feira. Sarah esperava um ônibus para encontrar-se com amigos. No sábado, a mãe dela, Maria de Fátima, afirmou em uma rede social que o motorista estaria alcoolizado. “Minha filha foi assassinada por mais um maluco bêbado no trânsito dessa cidade. Quero justiça”. A Polícia Civil não havia se pronunciado até o início da tarde deste domingo sobre eventual pedido de exame para verificar a acusação.

Em 2011, Sarah participou dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, onde ganhou a medalha de prata no revezamento 4×200 metros livre. Atualmente ela trabalhava como vendedora. O corpo de Sarah foi sepultado na tarde deste domingo, no cemitério do Caju, na zona norte do Rio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo