esportes

MotoGP nega recursos contra Ducati e confirma a vitória de Dovizioso no Catar

A MotoGP já está com toda sua estrutura montada no circuito Termas de Rio Hondo para a realização da etapa da Argentina, neste final de semana, a segunda da temporada de 2019, mas as atenções ainda estão voltadas para a corrida de abertura, no último dia 10, em Doha, no Catar. É que somente agora, mais de 15 dias depois, a vitória do italiano Andrea Dovizioso, da Ducati, foi confirmada.

O Tribunal de Apelação da Federação Internacional de Motociclismo (FIM, na sigla em inglês) decidiu na noite de terça-feira, após julgamento de um recurso de várias equipes, que uma peça utilizada pela Ducati na etapa de Doha é legal. A entidade divulgou um comunicado oficial no qual confirma o resultado definitivo da prova com Dovizioso com vencedor.

O recurso no Tribunal de Apelação foi impetrado pelas equipes Suzuki, Aprilia, Honda e KTM para questionar o uso de uma peça aerodinâmica na parte posterior da motos Ducati utilizadas em Doha. Para elas, o equipamento violava o regulamento.

A direção de corrida da MotoGP negou os recursos das quatro equipes e decidiu não proibir o uso da peça nas próximas provas. Suzuki, Aprilia, Honda e KTM podem recorrer da decisão na Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês), em Lausanne, na Suíça.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo