Alguns dos principais pilotos de motocross do Brasil fazem hoje o primeiro reconhecimento da pista do Parque Municipal, em Fazenda Rio Grande, a 15 quilômetros de Curitiba. Será o primeiro contato das equipes com o circuito que vai receber a 2.ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Motociclismo, organizado em parceria pela Federação Paranaense de Motociclismo (FPM) e a Liga Desportiva de Fazenda Rio Grande.
A competição marca a estréia de Fazenda Rio Grande no calendário estadual de competições desse porte. Paralelamente ao sul-brasileiro, acontece a 5.ª etapa do Paranaense de Motociclismo. Cerca de 200 pilotos, de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, divididos em oito categorias, Força Livre Especial, Graduados 125cc, Intermediária, Open, Força Livre Nacional, 80cc, 60cc e minimotos, estarão lutando pela vitória.
A organização do evento estima atrair cerca de 10 mil pessoas. “Há três anos que estamos trabalhando junto com as federações catarinense e gaúcha para a realização do sul-brasileiro na região. Esperamos uma prova sensacional”, diz o presidente da FPM, Gilberto Rosa.
Na categoria Força Livre Especial, a principal da competição, os paranaenses Paulo Stédile, Ivan Jr, o gaúcho Douglas Parise e o catarinense Milton “Chumbinho” Becker, são os candidatos à vitória. Stédile venceu a 1.ª etapa, disputada em Venâncio Aires, no interior gaúcho. Na 125cc Kurtt Rocha é o líder. A 3.ª etapa será disputada em São José, Santa Catarina.