Está tudo preparado para a sexta etapa do Campeonato Paranaense de Motocross que será disputada neste fim de semana na pista Michelin Contorno Sul (entrada pela Vila Rural Nova Ucrânia), em Apucarana, no Norte do Paraná. A etapa vai reunir cerca de 100 pilotos do Estado, paraguaios e argentinos, nas categorias 60cc, 80, 125, 250, Nacional Livre e Mini-Motos.
Amanhã e domingo os treinos livres começam às 11h. A prova será no domingo também a partir das 11h.
Com previsão de sol para o fim de semana, pilotos e equipes devem encontrar tempo bom na cidade. A organização da prova estima um público de cinco mil pessoas acompanhem os pegas entre os melhores pilotos do Paraná, com destaque para Eduardo Saçaki, o “japonês voador”. Os ingressos estão sendo vendidos em postos especiais da cidade por R$ 5,00. Parte da renda da corrida será doada para o Asilo São Vicente de Paula e ao Hospital da Providência.
Na 250cc cilindradas, a principal categoria, a briga está entre Ivan Jr e Kurtt Rocha, já que Paulo Stédile, primeiro do ranking está fora da disputa da temporada 2003 do Campeonato Brasileiro de Motocross. Ele sofreu uma cirurgia no ombro direito para correção dos ligamentos do úmero e a recuperação deve durar cerca de três meses.
Na 125cc, a liderança é de Kurtt Rocha. Na 80cc, Jean Ramos está na frente. Na Mini-Motos, a liderança é de Gustavo Stringari e Robson Aguiar lidera na Nacional Livre. A supervisão da prova é da Federação Paranaense de Motociclismo. Realização da Apucarana Moto Ação AMA e dos Departamentos de Esporte e Turismo de Apucarana.