Motivação do Paulista é o rebaixamento

São Paulo

– A primeira fase do campeonato paulista termina sem ter empolgado o torcedor. E motivos não faltaram: o regulamento nada convencional, com número ímpar de equipes, o alto preço dos ingressos de arquibancada para os padrões brasileiros (R$ 20,00) e a péssima qualidade de boa parte das equipes do interior. A rodada derradeira tampouco promete grandes emoções para os chamados grandes do Estado. São Paulo, Santos e Palmeiras já estão classificados e cumprem tabela.

No Grupo 1, em que apenas o São Paulo está garantido, restam três vagas para Ponte Preta, Santista, América, Barbarense, Rio Branco, Portuguesa e Atlético Sorocaba. No outro, só há uma para Marília, São Caetano e Santo André – Paulista, Santos e Palmeiras já se classificaram. As quartas-de-final, disputadas em apenas um jogo, serão realizadas no próximo fim de semana.

Desespero

Seja qual for o resultado, a partida contra a Portuguesa Santista, já entrou para a história do Corinthians. E o motivo é simples. Embora improvável, o time corre, sim, risco de ser rebaixado. A situação é simples: se vencer a Portuguesa Santista, livra-se da ameaça. Se empatar, torce para que o Juventus não vença ou que Lusa ou Sorocaba percam. Na hipótese de perder, reza para que o Juventus não vá além de um empate com o São Paulo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo