Anaheim, EUA

– O ginasta Diego Hypólito conquistou domingo sua classificação para as finais de dois aparelhos no Mundial de Ginástica Artística, que está sendo disputado em Anaheim, na Califórnia. Diego foi o quinto melhor na fase classificatória dos exercícios de solo e o sétimo no salto sobre o cavalo. Os oito melhores de cada aparelho passaram à disputa decisiva, que acontecerá no próximo sábado.

A equipe brasileira, que foi medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos, terminou na 19.ª colocação geral do Mundial, mais um resultado histórico para a ginástica brasileira e que rendeu elogios no site oficial da Federação Internacional de Ginástica (FIG).

“O Brasil juntou-se à Primeira Divisão na competição masculina. O progresso de seus ginastas combina a energia de um grande país com a orientação de treinadores ucranianos”, disse o site da FIG.

As 12 melhores equipes garantiam vaga para as Olimpíadas de Atenas. Com a 19.ª posição, o Brasil ficou muito perto de mandar dois representantes aos Jogos, mas só deverá ter um ginasta na Grécia, no ano que vem.

Na classificação individual, os brasileiros ficaram em Mosiah Rodrigues (45.ª), Danilo Nogueira (48.º), Michel Conceição (172.º), Diego Hypólito (196.º), Vitor Camargo (242.º) e Victor Rosa (255.º).

continua após a publicidade

continua após a publicidade