Os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada desistiram de participar da Semana Olímpica Francesa, competição que teve início no domingo. Isso porque um familiar de Scheidt faleceu e o velejador optou por retornar ao Brasil. O seu proeiro continua em Hyères, na França, onde na semana que vem acontece o Mundial da classe Star.
“Este campeonato acabou para nós, mas fico aqui aguardando a volta dele até o final da semana para a disputa do Mundial”, explicou Prada, que vai buscar repetir com Scheidt o título mundial que eles conquistaram no Mundial da Isaf (Federação Mundial de Vela, na sigla em inglês), em dezembro passado.
A Semana Olímpica Francesa começou no domingo, mas por conta dos ventos muito fortes as regatas da classe Star foram canceladas. Nesta segunda, foram realizadas três regatas. Scheidt e Prada disputaram apenas a primeira e ficaram com o primeiro lugar.
Depois do Mundial de Hyères, no início de maio, Scheidt e Prada vão para a raia olímpica de Weymouth, onde disputarão mais uma etapa da Copa do Mundo e farão dois períodos de treinos, como preparação para os Jogos de Londres. Os dois voltarão a usar o PStar, barco americano com o qual venceram o Mundial de Perth, em 2011, e escolhido para a Olimpíada.