Morte de dirigente adia jogo do São Caetano na Série B

O assassinato do vice-presidente do São Caetano, Luiz de Paula, na tarde desta terça-feira, adiou a partida entre São Caetano e Duque de Caxias, que estava marcada para as 21 horas, no Estádio Anacleto Campanella, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Luiz de Paula, popularmente conhecido como “Batata”, de 55 anos, foi assassinado na Zona Leste da cidade de São Paulo, a cerca de três quilômetros da sede do clube, que fica em São Caetano do Sul. O dirigente estava em um veículo Palio, que pertence ao clube, ao lado de seu irmão, Adilson de Paula, de 47 anos, que também acabou morto.

O crime ocorreu por volta das 16 horas, na Rua Baía Grande. Segundo a delegada Elisabete Sato, responsável pela Delegacia Seccional, o que se sabe é que uma pessoa em uma moto se aproximou e fez os disparos.

A polícia investiga dois motivos para o crime e suspeita de briga trânsito ou execução. Os irmãos ainda chegaram a ser socorridos ao hospital da Vila Alpina. As informações iniciais dão conta de que foram disparados 15 tiros à queima roupa, o que reforça a tese de execução.

Batata estava no clube desde 1999, inicialmente como supervisor e diretor de futebol. Mas chegou ao cargo de vice-presidente e dividia as responsabilidades com o presidente Nairo Ferreira.

Pouco menos de uma hora antes da partida, o observador técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Márcio Campos Sales, confirmou que a partida foi remarcada para esta quarta-feira, no mesmo local e horário.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo