Um dos torcedores baleados no último sábado durante tumulto entre vascaínos e flamenguistas, em São Gonçalo, na Grande Rio, morreu na manhã de terça-feira. A informação foi confirmada nesta quarta pela Secretaria Estadual de Saúde. Outra vítima de disparo segue internada e uma terceira recebeu alta ainda no sábado.

continua após a publicidade

A vítima fatal é Carlos Afonso de Oliveira Leite, de 24 anos, que havia sido baleado na cabeça e estava internado no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói. O aposentado José da Penha Alves de Amorim, também atingido, permanece internado e apresenta estado de saúde estável. Monique Costa de Jesus, por sua vez, recebeu alta hospitalar. Os dois não tinham qualquer ligação com a briga.

continua após a publicidade

Até o momento, ninguém foi preso pela confusão ocorrida em São Gonçalo, e o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói.

continua após a publicidade

Ainda no sábado, 77 integrantes da organizada Força Jovem do Vasco foram detidos quando se reuniam na sede da torcida, em São Cristóvão, bairro onde fica a sede do clube. Eles foram acusados de desobediência de uma ordem judicial que proíbe a reunião de integrantes das organizadas em dias de jogo num raio de cinco quilômetros do Maracanã. Seis deles eram menores e foram encaminhados à Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente, enquanto dois foram liberados. Os 69 restantes continuam presos.