Aurélio Batista Félix, o criador e promotor da Fórmula Truck, faleceu ontem, por volta das 18h, em Passo Fundo (RS), após estar convalescendo de uma cirurgia de coração, no Hospital São Vicente, daquela cidade.
Félix, de 49 anos, sentiu-se mal no final da prova de abertura da temporada em Guaporé, no último domingo, e foi transportado logo em seguida para o São Vicente, em Passo Fundo, onde submeteu-se a uma cirurgia de desobstrução de coronárias, no mesmo dia.
Atendido de imediato pelo médico oficial da Fórmula Truck, Daniel de Moraes, e cirurgiões locais, Aurélio Félix já estava se sentindo bem ontem e até caminhava pelos corredores do hospital. No final da tarde, porém, ele voltou a sentir-se mal e chegou a ser encaminhado novamente para o centro cirúrgico.
Hemorragia
No entanto, segundo o boletim médico do São Vicente, assinado pelo médico Álvaro Soares, Félix teve novamente um enfarto e foi submetido a uma angioplastia. Ainda segundo o informe oficial, o promotor da Fórmula Truck teve uma hemorragia estomacal, entrando em óbito. O traslado do corpo foi feito na noite de ontem para Santos, litoral paulista, onde Aurélio Félix será sepultado.