Ex-campeão mundial de rali, o escocês Colin McRae, de 39 anos, morreu no final da noite de ontem em um acidente com seu helicóptero, na Escócia. Ele pilotava a aeronave que era ocupada pelo filho de cinco anos, Johnny, que também morreu, assim como o amigo Graeme Duncan, de 37 anos, e o amigo do filho, Ben Porcelli, de seis anos.
De acordo com a polícia local, com a queda, o helicóptero pegou fogo, tornando impossível a identificação imediata dos corpos. Segundo os policiais, McRae tinha licença para pilotar e freqüentemente voava na região. Como o tempo estava bom, não está descartada a hipótese de uma falha mecânica do aparelho.
McRae foi campeão mundial em 1995, pela Subaru, no WRC, onde construiu uma carreira com 25 triunfos e 42 pódios. No final de 2003, decidiu abandonar por um ano os ralis, porém disputou o Rali Dacar. Em 2006, substituiu Sébastien Loeb no Rali da Turquia. No ano que vem, participaria novamente do Dacar pela BMW, tendo como um dos companheiros o brasileiro Paulo Nobre.