Morto em campo no último sábado, Piermario Morosini recebeu nesta quarta-feira as últimas homenagens de fãs e outros jogadores antes de seu enterro, que acontecerá na quinta. Em velório com visita aberta ao público, em uma igreja de Bergamo, sua cidade natal, estiveram presentes milhares de pessoas, incluindo jogadores como Javier Zanetti e Andrea Ranocchia, da Inter de Milão.
Fãs estiveram do lado de fora da capela onde ocorre o funeral desde as 7 horas (local). As homenagens serão prestadas até as 22 horas, quando as visitas serão finalizadas. Entre os que deram o último adeus ao ex-jogador, estavam dirigentes da Atalanta, onde ele começou a carreira, e o elenco do Brescia.
O funeral de Piermario Morosini acontecerá nesta quinta-feira e mais de 20 mil pessoas estão sendo aguardadas no evento. A morte do jogador gerou grande comoção na Itália e na última terça-feira o Livorno, equipe defendida por ele desde o início da temporada, organizou uma procissão em seu estádio, o Armando Picchi, com presença de milhares de torcedores.
Morosini sofreu um ataque cardíaco aos 31 minutos do primeiro tempo da partida do Livorno diante do Pescara, pela segunda divisão do Campeonato Italiano. A autópsia realizada no início desta semana não revelou as causas da morte e, de acordo com os médicos prestaram socorro, ele já chegou morto ao hospital.