Foto: Valquir Aureliano |
O advogado diz que recebeu convite de Vialle para assumir a diretoria de futebol, mas ficou de estudar a proposta. continua após a publicidade |
A cada dia surgem novas especulações, mas Domingos Moro garante que continua na disputa pela presidência do Coritiba. Ontem, o advogado, líder do ?Movimento Coritiba do Futuro?, confirmou que recebeu do candidato da situação, João Carlos Vialle, um convite para assumir a diretoria de futebol do clube, mas diz que, por enquanto, não houve nenhum acordo.
Segundo Moro, sua chapa será inscrita na semana que vem, quando se encerra o prazo para a apresentação das candidaturas. ?Foi me oferecido esse cargo e eu me dispus a pensar e depois dar uma resposta. Mas isso não quer dizer absolutamente nada. O movimento continua e vai seguir, mesmo após as eleições?, afirma.
Porém, ele não descarta a possibilidade de um acerto. ?Pode haver uma composição. Mas jamais haverá acomodação e muito menos um ?cala a boca?. Pretendemos inscrever nossa chapa na semana que vem. A não ser que um fato novo surja e seja melhor nos juntarmos a uma chapa já existente, num projeto de unificação?, diz Moro, que já foi vice-presidente do Coxa, no primeiro mandato de Giovani Gionédis.
Por enquanto estão inscritas as chapas ?União Coxa-Branca?, de Vialle, que conta com o apoio de Gionédis, e ?Coritiba com Respeito e Dignidade?, liderada pelo conselheiro Jair Cirino dos Santos, de oposição. Na semana passada, o grupo de Moro conseguiu na Justiça uma liminar prorrogando o prazo para inscrição, que passou para sexta-feira da semana que vem.
Aliança
O grupo da situação continua tentando atrair novas adesões e o nome de Moro é uma das prioridades. ?Fiz essa oferta a ele e também ao Almir Zanchi (ex-diretor do Coxa e da Federação Paranaense de Futebol) e estou aguardando uma resposta?, confirma Vialle.
O candidato apoiado por Giovani Gionédis diz que vai trabalhar até o último momento para aglutinar forças em torno de sua candidatura. ?Quem não gostaria de contar como o apoio do Moro? Com o prestígio e o conhecimento que ele tem, seria ótimo. Principalmente para mim, que estou com esse projeto de unir todas as partes em favor do Coritiba?, elogia.
A eleição no Coxa, que promete ser uma das mais movimentadas e polêmicas da história do clube, está marcada para o dia 16 de dezembro. Todos os sócios em dia e com mais de um ano de vida associativa podem votar.