Confirmando ser uma das grandes sensações do ciclismo brasileiro, o ciclista Rodrigo de Mello Brito, o Morcegão, da equipe Memorial-Santos, conquistou ontem a segunda etapa da “Vuelta do Lider Sur”, que está sendo disputada no Chile, reunindo 90 ciclistas, e segue até domingo. A vitória foi no sprint final, a sua especialidade, após 112 quilômetros entre as cidades de Osorno e Valdívia, em 2h53min58s. À noite, Morcegão foi o quarto lugar na outra etapa, realizada na parte da tarde, num circuito em Valdívia.

Mesmo com a vitória, Morcegão ainda está 3 minutos atrás do líder do evento, o argentino Edgardo Simon, que ultrapassou o russo Andrei Sartassov. “Vamos tentar recuperar essa diferença. Temos muita competição pela frente. Temos um time forte e a base da equipe Memorial, o que ajuda muito nas estratégias”, comentou Morcegão, que tem como companheiros na seleção brasileira ?A? os ciclistas Márcio May, Hernandes Quadri Júnior, Antônio Nascimento (os três também da equipe Memorial), além de Renato Rohsler e Soelito Gohr.

Carioca radicado em Brasília, Morcegão é o primeiro do ranking brasileiro. No ano passado venceu a tradicional 9 de Julho e a Copa da República e sagrou-se campeão nacional de contra-relógio e vice de estrada. Este ano começou de forma arrebatadora, vencendo quatro das cinco etapas do Torneio de Verão de Ciclismo, um dos mais tradicionais eventos da modalidade no País.

Amanhã será disputada a etapa de contra-relógio, que deve definir o campeão geral. O Brasil aparece com chances com o ciclista Márcio May, um dos mais experientes, com duas participações em olimpíadas. Vale destacar que na seleção ?B? do Brasil outro ciclista da equipe Memorial vem se destacando. Robson Ribeiro, o Grandão, considerado a grande promessa do País, lidera a competição na categoria sub 23.

continua após a publicidade

continua após a publicidade