Moratti ironiza saudade de Mourinho

O presidente da Inter de Milão, Massimo Moratti, tratou com ironia e indiferença a declaração feita nesta semana pelo técnico da sua equipe, o português José Mourinho, de que sente saudades da Inglaterra.

“Ele diz que sente saudade da Inglaterra desde o primeiro dia na Inter”, minimizou Moratti, em entrevista publicada nesta quinta-feira pelo jornal La Gazzetta dello Sport. “Ele tem contrato com a Inter por mais duas temporadas e pode ficar por mais tempo. Todo mundo toma suas próprias decisões, mas não tenho medo e não temo pela nostalgia dele”, completou o mandatário do clube milanês.

Mourinho, que dirigiu o Chelsea de 2004 a 2007, vem afirmando frequentemente que, embora esteja satisfeito na Inter, não gosta do estilo de jogo do futebol italiano e que discorda das decisões da arbitragem do país.

Em fevereiro, o treinador foi suspenso por três jogos por ter feito “gestos teatrais” durante a derrota para a Sampdoria, em que a Inter teve dois jogadores expulsos ainda no primeiro tempo. Mourinho reclamou com o árbitro e cruzou os braços em forma de “xis”, como se tivesse sido algemado. No ano passado, o português também teve de cumprir suspensão por queixas contra os juízes.