Bom pra todos

Moradores do entorno da Arena serão beneficiados com a Copa

Além do Atlético, que conseguiu remodelar e ampliar a Arena da Baixada com o apoio dos poderes estadual e municipal, a Copa do Mundo no Brasil trará alguns benefícios para os moradores do bairro Água Verde, região onde se encontra o estádio atleticano. Após o Mundial, a prefeitura de Curitiba vai concluir as obras de reforma da praça Afonso Botelho e, no terreno onde vai funcionar o Broadcast e Tv Compound no mês que vem, localizado na rua Madre Maria dos Anjos, será construído, tão logo acabem os jogos, uma unidade de saúde para atender a região.

Segundo o secretário municipal da Copa do Mundo, Reginaldo Cordeiro, possivelmente a unidade de saúde que será instalada deverá ser especializada na área da mulher. “Nesse terreno desapropriado próximo à Arena (da Baixada) onde vai funcionar o Broadcast, será feito um investimento em uma unidade de saúde, com especialização na área da mulher, do programa Mãe Curitibana. É uma área que fica próxima aos meios de transporte e será importante para os moradores da região”, explicou Cordeiro em entrevista à Tribuna 98.

O representante municipal da Copa frisou que todo o legado que o povo curitibano terá do Mundial na capital paranaense foi bem planejado pelos organizadores do evento. “Os investimentos feitos foram planejados, sempre com a preocupação desse legado. Não erramos em nada”, acrescentou.

Do outro lado do estádio, na praça Afonso Botelho, localizada em frente à Arena da Baixada, R$ 2 milhões já foram investidos em infraestrutura pela prefeitura de Curitiba e mais R$ 4 milhões serão investidos após os jogos.

“Os equipamentos de esporte e lazer foram retirados temporariamente para abrigar as estruturas exigidas pela Fifa. Depois da Copa do Mundo, essa área, que abrange pista de skate, novas canchas de área de vôlei e futebol, uma nova pista de caminhada, será recomposta. Um prédio com cem metros quadrados será construído também para dar apoio e suporte para as práticas esportivas da praça”, detalhou Cordeiro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna