O experiente técnico Joel Santana estreou com pé direito no comando do Cruzeiro. Mesmo sem apresentar um bom futebol, a equipe celeste venceu o Coritiba por 2 a 1, neste sábado, pela sexta rodada, e conquistou o seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro, jogando na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Os gols do time mineiro foram marcados pelo meia Montillo e o atacante Marcos Aurélio descontou para os paranaenses.

continua após a publicidade

“Agora vamos ter mais confiança para jogar. Mostramos que estamos recuperados do tombo na Libertadores”, disse o atacante Wallyson, referindo-se à eliminação precoce da equipe mineira no torneio continental. Já o time alviverde vem mostrando dificuldade para se reerguer desde a derrota na final da Copa do Brasil e, agora, acumula a quarta derrota no Brasileirão.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos seis pontos e subiu para a 14.ª colocação na tabela de classificação, empurrando os paranaenses para a zona de rebaixamento – o time alviverde caiu para a 17.ª posição, com quatro pontos.

JOGO – Joel Santana mandou a campo um time diferente, com Diego Renan na lateral esquerda, Marquinhos Paraná improvisado na direita e Everton de volta ao meio de campo. Com ânimo renovado, o time da casa tentou pressionar desde o início. Mas foram os visitantes que tiveram a melhor oportunidade do primeiro tempo, com Bill, que recebeu na pequena área e chutou sobre o gol de Fábio.

continua após a publicidade

E as coisas pareciam piorar para o Cruzeiro quando Henrique deixou o campo lesionado. Para alegria do time celeste, porém, o jovem Dudu entrou para mudar a história do jogo. Aos 7 minutos do segundo tempo, ele sofreu pênalti e Montillo colocou o Cruzeiro à frente no placar.

A partir daí, o Coritiba foi para cima e exigiu ótimas defesas do goleiro Fábio. O empate veio aos 34 minutos, em um contra-ataque rápido que encontrou Marcos Aurélio livre na área para chutar cruzado e balançar as redes. Mas a dupla Dudu e Montillo estava em noite inspirada. Aos 38, o jovem armador cruzou rasteiro da direita e o craque argentino só empurrou para o gol, fechando o placar e garantindo a vitória para o time da casa.

continua após a publicidade

Ficha técnica

Cruzeiro 2 x 1 Coritiba

Cruzeiro – Fábio; Marquinhos Paraná, Léo, Gil e Diego Renan; Fabrício, Henrique (Dudu), Everton e Montillo; Wallyson (Leandro Guerreiro) e Anselmo Ramon (Brandão). Técnico: Joel Santana.

Coritiba – Edson Bastos; Jonas, Emerson, Pereira e Eltinho; Willian, Léo Gago, Rafinha e Davi (Marcos Aurélio); Everton Ribeiro (Everton Costa) e Bill (Leonardo). Técnico: Marcelo Oliveira.

Gols – Montillo, aos 7 (pênalti) e aos 38, e Marcos Aurélio, aos 34 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Fábio (Cruzeiro); Pereira, Eltinho, Willian e Everton Costa (Coritiba).

Árbitro – Fabrício Neves Correa (RS).

Renda – R$ 90.783,75.

Público – 5.256 pagantes.

Local – Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).