O meia Montillo foi o grande responsável, neste domingo, pela goleada do Cruzeiro sobre o Guarani de Divinópolis, por 4 a 1, na Arena do Jacaré. O argentino deu duas assistências e marcou um gol, sendo determinante na virada celeste.

continua após a publicidade

Como adiantou o jogo contra o Tupi, pela décima e próxima rodada, o Cruzeiro só volta a campo mais uma vez no Campeonato Mineiro, para pegar o Uberaba, enquanto os adversários jogam duas partidas. Mesmo assim, o time celeste depende só dele para chegar às semifinais com a melhor campanha.

Logo com 4 minutos, o Guarani surpreendeu e saiu na frente, com Paulo César, de cabeça. O empate só veio aos 20, com Gil, que completou, também de cabeça, a batida de falta perfeita de Montillo.

Dois minutos depois, Montillo passou por dois marcadores na entrada da área, bateu forte, e conseguiu a virada. Na comemoração, o argentino tirou a camisa celeste e mostrou outra que dizia, em espanhol: “Força, Santi, papai te ama”, em homenagem ao seu filho Santiago, que recentemente este internado com pneumonia. Foi punido com um cartão amarelo.

continua após a publicidade

Aos 35, Montillo ficou com uma sobra na direita, cruzou rasteiro e encontrou Thiago Ribeiro, que marcou o terceiro. Mesmo diminuindo o ritmo no segundo tempo, o Cruzeiro chegou ao quarto gol com Wallyson.