O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, comparou nesta segunda-feira (29) o circuito de Cingapura com um “circo eqüestre”, ao mesmo tempo em que se mostrou confiante de que sua escuderia conseguirá três dobradinhas seguidas e mostrará que é “a melhor” da Fórmula Um.
“Lamentavelmente, de vez em quando se corre em um circuito que serviria melhor para um circo eqüestre ou qualquer outra coisa. Pode acontecer de tudo. E o espetáculo foi do safety-car”, criticou Montezemolo, se referindo à acidentada corrida do domingo. “Creio que é humilhante para a fórmula um e tratarei disso nas próximas semanas com todas as escuderias”.
“A Ferrari passou por momentos mais difíceis. Mas nossa máquina foi a melhor do fim de semana e Massa mostrou que é o piloto mais em forma neste momento”, acrescentou o presidente da escuderia.
Por sua vez, o diretor esportivo da Ferrari, Stefano Domenicali, negou um declínio da escuderia e disse que “nos últimos dez ou doze anos sempre houve problemas durantes o pit stop”, se referindo ao erro com uma mangueira que privou Massa de ganhar em Cingapura e o deixou a sete pontos do líder do campeonato, Lewis Hamilton (McLaren).
Para Domenicali, Kimi Raikkonen “estava fazendo uma corrida fantástica” até o erro que o deixou fora da corrida. O parceiro de Massa na Ferrari não marcou nenhum ponto nos quatro últimos GPs.