No embalo da boa campanha exibida no saibro de Hamburgo, o tenista brasileiro Thiago Monteiro estreou com vitória no qualifying do Torneio de Kitzbühel, na Áustria, neste sábado. Já o compatriota Thiago Wild caiu logo na rodada de abertura do quali da competição de nível ATP 250, também disputada sobre o saibro.

continua após a publicidade

Monteiro foi eliminado nas quartas de final em Hamburgo na sexta-feira. E, menos de 24 horas depois, já competia em Kitzbühel, onde derrotou neste sábado o argentino Guido Andreozzi, atual 118º do mundo, pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 7/5, em 2h22min de duelo.

continua após a publicidade

“Foi um dia incrível hoje. Depois da partida intensa de ontem foram quatro horas de viagem até aqui, só bati meia hora de bola em condições mais rápidas, altitude e foi muito bom ter essa força mental e parte física para poder buscar essa virada. Estou bem feliz, não fiz um grande jogo, mas foi na superação como tinha que ser”, celebrou o brasileiro.

continua após a publicidade

Com o triunfo, Monteiro só precisa de mais uma vitória para furar mais um quali – em Hamburgo, entrou como “lucky loser”. No domingo, ele enfrentará o usbeque Denis Istomin, atual 90º do mundo e cabeça de chave número 1 do quali.

Atual 146º do ranking, Monteiro deve dar um salto no ranking na segunda-feira, independente dos resultados obtidos em Kitzbühel. Ele deve aparecer na 119ª posição em razão dos pontos somados em Hamburgo, quando deixou pelo caminho rivais mais experientes, como o francês Gilles Simon e o espanhol Fernando Verdasco, ambos ex-Top 10.

Já Thiago Wild foi batido logo na estreia pelo alemão Yannick Hanfmann, segundo cabeça de chave do quali. O brasileiro foi derrotado pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5. Número 470 do mundo, o brasileiro de 18 anos entrou no quali como convidado.