O brasileiro Thiago Monteiro foi eliminado após uma batalha de 2 horas e 27 minutos na segunda rodada do Torneio de Istambul, ATP 250 disputado em quadras de saibro. Nesta quinta-feira, o número 131 do mundo perdeu para o checo Jiri Vesely, o 84º colocado no ranking, por 6/2, 2/6, 7/6 (7/3), em 2 horas e 27 minutos.

continua após a publicidade

Monteiro iniciou a sua participação em Istambul ainda no qualifying, tendo assegurado a sua presença na chave principal do evento turco. Depois, então, o brasileiro avançou na primeira rodada, mas acabou parando diante de Vesely nesta quinta, em um duelo até então inédito no circuito da ATP.

continua após a publicidade

Na partida, Monteiro teve um início lento, permitindo que o checo abrisse 4/0, encaminhando a vitória no set inicial, vencido por 6/2. A segunda parcial foi praticamente oposta. O brasileiro se recuperou, liderou o placar por 3/0 e obteve mais uma quebra de serviço para triunfar por 6/2.

continua após a publicidade

No set de desempate, Monteiro perdeu o seu primeiro game de serviço, mas reagiu imediatamente, devolvendo a quebra de saque. Monteiro, então, ficou muito perto da vitória ao abrir 5/2, mas perdeu o serviço no nono game, quando poderia tê-lo fechado em 6/4. Depois, então, acabou sucumbindo no tie-break.

Nas quartas de final, Vesley terá pela frente o tunisiano Malek Jaziri. O número 78 do mundo surpreendeu nesta quinta-feira ao derrotar o croata Marin Cilic, o quarto colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

O francês Jeremy Chardy superou, de virada, o sérvio Dusan Lajovic por 4/6, 7/6 (7/3) e 6/2 e agora vai duelar com o italiano Thomas Fabbiano, que passou pelo bósnio Damir Dzumhur por 6/2, 0/6 e 6/2.

Os outros dois confrontos das quartas de final do Torneio de Istambul já estavam definidos e um deles envolverá o brasileiro Rogério Dutra Silva, que terá pela frente o japonês Taro Daniel. Já o italiano Paolo Lorenzi duelará com o sérvio Laslo Djere.

MUNIQUE – Também nesta quinta-feira, o espanhol Roberto Bautista Agut avançou às quartas de final do Torneio de Munique ao derrotar o dinamarquês Cásper Ruud, o 193º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1 hora e 16 minutos. O próximo rival do número 14 do mundo no evento será o alemão Philipp Kohlschreiber, o 34º colocado no ranking.