O tênis brasileiro começou mal a sua participação no Torneio de Barcelona, ATP 500 disputado em quadras de saibro. Nesta segunda-feira, Thiago Monteiro, que havia superado o qualifying no último fim de semana, foi eliminado na sua estreia na chave de simples, assim como Bruno Soares no evento de duplas.

continua após a publicidade

Número 80 do mundo, Monteiro teve boas chances para avançar nesta segunda-feira, mas acabou levando a virada e perdeu de virada do britânico Daniel Evans, o 43º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4/7), 6/2 e 7/6 (7/2), em 2 horas e 46 minutos.

continua após a publicidade

Monteiro teve problemas no seu saque, tanto que venceu apenas 56% dos pontos disputados no seu primeiro serviço, contra um aproveitamento de 70% do seu adversário. No primeiro set, o brasileiro e Evans conseguiram uma quebra de saque cada, levando a definição da parcial para o tie-break, vencido por Monteiro.

continua após a publicidade

Em desvantagem, Evans largou com tudo no segundo set, chegando a abrir 4/1 com duas quebras de saque. Monteiro até devolveu uma delas, mas perdeu o seu saque novamente, sendo batido por 6/2.

O terceiro set repetiu o equilíbrio do primeiro, com duas quebras de serviço para cada tenista. Assim, eles jogaram mais um tie-break, mas dessa vez foi Evans quem se deu melhor, se classificando para a segunda rodada do Torneio de Barcelona, fase em que terá pela frente o alemão Mischa Zverev.

Também nesta segunda-feira, o espanhol Albert Montañes, o japonês Yuichi Sugita, o britânico Kyle Edmund e o italiano Andreas Seppi também venceram pela rodada de estreia do Torneio de Barcelona.

Já Soares caiu na chave de duplas do ATP 500 espanhol. O brasileiro e o britânico Jamie Murray perderam para os franceses Fabrice Martin e Edouard Roger-Vasselin por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 2/6 e 10/3.

Soares e Murray perderam o saque no terceiro game, mas devolveram a quebra de serviço no oitavo game, depois sendo superados no tie-break. O segundo set foi fácil para o brasileiro e o britânico, que logo abriram 3/0 e o venceram por 6/2. Só que os franceses dominaram o match tie-break, fizeram 4/0 no começo e triunfaram por 10/3, eliminando Soares logo na sua estreia em Barcelona.