Monique Ferreira bate recorde e fica perto de Pequim

A brasileira Monique Ferreira ainda não conseguiu garantir uma vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim, mas já teve uma boa noticia neste sábado (15). Com o tempo de 2m00s62, a nadadora venceu a prova e bateu o seu próprio recorde sul-americano dos 200 metros livres no Campeonato Sul-Americano de natação. Tatiana Lemos terminou em segundo. O índice para as Olimpíadas na prova é de 1m59s29 e Monique acredita que pode atingir essa marca em maio, no Troféu Maria Lenk.

Monique está exausta, mas feliz e de malas prontas. O recorde saiu mesmo em meio a um treinamento pesado e sofrido. O objetivo é baixar o minuto no Maria Lenk, de 3 a 8 de maio, e alcançar assim o índice para Pequim. Para isso, Monique viaja na noite deste domingo para treinamento em altitude no México. Depois segue para os Estados Unidos.

?Estou sofrendo, mas estou muito empolgada e feliz. Não esperava bater recorde nenhum agora porque estou muito cansada. Vou viajar e fazer treinamento em altitude com a equipe do Pinheiros e depois vou competir em Palo Alto, nos Estados Unidos. Estou investindo na minha preparação e em maio vou estar no ponto para fazer o melhor tempo?, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo