Monfils vence e López cai na estreia no Torneio de Stuttgart

Um dos favoritos ao título em Stuttgart, o espanhol Feliciano López protagonizou uma zebra nesta quarta-feira ao ser derrotado de virada pelo australiano Samuel Groth, 66º do ranking, por 2 sets 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7/5) e 7/6 (8/6). Terceiro cabeça de chave, López acabou sendo eliminado logo em sua estreia.

Nas quartas de final, Groth vai enfrentar outro cabeça de chave, Viktor Troicki. O sérvio venceu nesta quarta o local Alexander Zverev por 6/3, 6/7 (6/8) e 6/3. Outro confronto das quartas vai reunir dois cabeças de chave: o local Philipp Kohlschreiber e o francês Gael Monfils.

Kohlschreiber superou o polonês Jerzy Janowicz por duplo 6/4, enquanto Monfils elimino o austríaco Andreas Haider-Maurer por 7/6 (8/6) e 7/6 (7/5). Na parte superior da chave, o espanhol Rafael Nadal vai estrear na grama alemã somente nesta quinta-feira, contra o cipriota Marcos Baghdatis. Nadal é o cabeça de chave número 1 do torneio, de nível ATP 250 e que serve de preparação para Wimbledon.

Para ganhar ritmo no piso rápido, o espanhol também está disputando a chave de duplas em Stuttgart. E, nesta quarta, não teve qualquer problema para alcançar a semifinal. Ele e o companheiro Feliciano López, eliminado em simples, avançaram em razão da desistência dos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah.

Nadal poderá ser o adversário do brasileiro Bruno Soares na semifinal. Para tanto, Soares e o parceiro, o austríaco Alexander Peya, precisam vencer o alemão Andre Begemann e o austríaco Julian Knowle nas quartas de final, nesta quinta-feira.

HOLANDA – No Torneio de Hertogenbosch, o croata Ivo Karlovic foi o único cabeça de chave a vencer nesta quarta. Ele bateu o japonês Tatsuma Ito por 7/6 (7/5) e 7/6 (7/3). Já os espanhóis Guillermo Garcia-Lopez e Fernando Verdasco e o canadense Vasek Pospisil foram eliminados nesta segunda rodada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo