O francês Gael Monfils não decepcionou nesta segunda-feira e fez jus à sua condição de cabeça de chave número 13 do Masters 1000 de Montreal, no Canadá. Na estreia pelo torneio, ele venceu o russo Marat Safin por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/2. Agora, o atual 13.º colocado no ranking da ATP espera o vencedor do confronto entre o australiano Lleyton Hewitt e o espanhol Juan Carlos Ferrero.

continua após a publicidade

Também nesta segunda em Montreal, o suíço Stanislas Wawrinka não deu chances para o alemão Nicolas Kiefer, vencendo por 2 sets a 0 (6/4 e 6/1). Na segunda rodada, ele espera quem passar da partida entre o checo Radek Stepanek e Andrey Golubev, do Casaquistão. Outro favorito a avançar foi o norte-americano Sam Querrey. Embalado pelo título recente no Torneio de Los Angeles, ele superou o alemão Phillipp Petzchner por 2 sets a 0 (7/5 e 6/3).

Ainda pela primeira rodada no Canadá, o francês Jeremy Chardy eliminou Yen-Hsun Lu, de Taiwan, vencendo por 2 sets 1 (6/7 (5/7), 6/3 e 6/4). Já no confronto entre tenistas da casa, Peter Polansky levou a melhor sobre o seu compatriota Bruno Agostinelli, com vitória por 2 sets a 0 (6/3 e 7/6 (8/6)).

continua após a publicidade