O francês Gael Monfils surpreendeu nesta terça-feira ao eliminar o canadense Milos Raonic em sua estreia no Torneio de Halle. Cabeça de chave número 5 do ATP 250 realizado em quadras de grama na Alemanha, o tenista do Canadá foi batido por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.
Com o triunfo, Monfils se credenciou para enfrentar na segunda rodada o checo Jan Hernych, que na última segunda-feira estreou batendo o alemão Daniel Brands, também por 6/4 e 6/2. O francês tenta emendar uma boa sequência em piso de grama, depois de ter encerrado a temporada de saibro sendo eliminado na terceira rodada de Roland Garros.
Outro cabeça de chave eliminado na estreia nesta terça foi o polonês Jerzy Janowicz. Sétimo pré-classificado, ele foi derrotado pelo bósnio Mirza Basic por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 3/6 e 7/6 (7/5).
Já o alemão Philipp Kohlschreiber confirmou a condição de sexto cabeça de chave na primeira rodada ao arrasar o argentino Carlos Berlocq por 6/3 e 6/1. Desta forma, o tenista da casa medirá forças na próxima fase com o compatriota Tobias Kamke, que nesta terça derrotou o polonês Lukasz Kubot por 6/4 e 6/0.
FEDERER – O suíço Roger Federer conheceu nesta terça-feira qual será o seu adversário na estreia do Torneio de Halle. Trata-se do alemão Stebe Cedrik-Marcel, que na primeira rodada do ATP 250 realizado em quadras de grama na Alemanha venceu o taiwanês Jimmy Wang por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.
Cabeça de chave número 1 da competição e em busca de seu sexto título em Halle, Federer tentará começar a embalar rumo a Wimbledon, Grand Slam que será realizado entre 24 de junho e 7 de julho.
O francês Richard Gasquet e o alemão Tommy Haas, pré-classificados como respectivos segundo e terceiro maiores favoritos em Halle, também souberam nesta terça quem serão os seus adversários na estreia. O primeiro deles pegará o austríaco Jurgen Melzer, que derrotou o italiano Ricardo Ghedin por 2 sets a 1, com 7/6 (7/5), 3/6 e 6/4, Já Haas enfrentará o letão Ernests Gulbis, responsável pela eliminação do cipriota Marcos Baghdatis, batido por 6/4, 3/6 e 6/3.