Os tenistas favoritos não decepcionaram nesta quinta-feira em Hamburgo e avançaram no saibro do torneio alemão. Dois oito principais candidatos ao título, somente um não alcançou as quartas de final, o argentino Juan Ignacio Chela, que caiu logo na estreia.

continua após a publicidade

Nesta quinta, o francês Gael Monfils e o austríaco Jurgen Melzer, cabeças um e dois da chave, não tiveram problemas para vencer seus jogos. O primeiro aplicou duplo 6/4 no checo Radek Stepanek, enquanto o segundo bateu o italiano Fabio Fognini por 6/2 e 6/3.

Monfils terá pela frente agora o compatriota Gilles Simon, quinto pré-classificado, que eliminou o finlandês Jarkko Nieminen por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/4), 3/6 e 6/4. No outro lado da chave, Melzer vai duelar com o espanhol Fernando Verdasco, algoz do local Cedrik-Marcel Stebe, por 7/5 e 6/2.

Em outro duelo, o russo Mikhail Youzhny, que despachou o local Julian Reister por duplo 6/3, vai enfrentar Marin Cilic. O croata venceu nesta quinta outro tenista alemão, Tobias Kamke, por 3/6, 6/3 e 6/2.

continua após a publicidade

A outra partida das quartas de final terá o local Florian Mayer e o espanhol Nicolas Almagro. Mayer eliminou o argentino Juan Monaco, por duplo 7/5, enquanto Almagro derrotou o também alemão Philipp Kohlschreiber, por 6/3 e 7/5.