O croata Marin Cilic, número 13 do mundo, não resistiu à persistência do francês Gaels Monfils nesta sexta-feira e foi derrotado de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4, pelas quartas de final do Masters 1000 de Paris.

continua após a publicidade

Na semifinal, Monfils, 16.º do ranking, enfrentará o vencedor do duelo entre o argentino Juan Martín Del Potro e o checo Radek Stepanek, que entram em quadra ainda nesta sexta.

O tenista francês contou com o apoio da torcida para exibir uma grande reação na partida desta sexta. Monfils começou atrás no placar, após ter poucas chances no primeiro set, dominado com folga por Cilic. O croata passeou em quadra, obteve duas quebras e não teve o saque ameaçado pelo adversário.

Mas o francês se recuperou na parcial seguinte e igualou o placar, para alegria da torcida local. Cilic sentiu a pressão e perdeu o saque logo no início do terceiro set. Com a vantagem no marcador, Monfils chegou a desperdiçar um match point no saque do rival, antes de fechar a partida após 2h22min.

continua após a publicidade