No último jogo desta sexta-feira pela chave de simples do Masters 1000 de Toronto, o francês Gael Monfils frustrou a torcida canadense ao derrotar o ídolo local Milos Raonic por 2 sets a 0, com duplo 6/4, e assegurar classificação às semifinais da competição.
Décimo cabeça de chave do torneio, Monfils não se intimidou com o teórico favoritismo do atual sétimo colocado do ranking mundial e fez uma grande partida para eliminar o adversário em apenas uma hora e 12 minutos de confronto.
Com o triunfo, o francês se credenciou para enfrentar ninguém menos do que o sérvio Novak Djokovic neste sábado. No jogo anterior a este último do dia na chave de simples, o sérvio também avançou ao superar o checo Tomas Berdych por 2 sets a 0.
Essa foi a terceira vitória de Monfils, hoje 14º colocado do ranking mundial, em cinco jogos com Raonic, que havia levado a melhor nos dois duelos anteriores entre os dois, ambos também disputados neste ano, no Aberto da Austrália e depois no Masters 1000 de Indian Wells. Antes disso, o francês bateu o canadense nos torneios de Estocolmo (2011) e Halle (2013).