Em rodada marcada por goleadas no Campeonato Alemão, o Monchengladbach roubou a cena neste sábado e aplicou 5 a 0 no Werder Bremen, diante de sua torcida, em briga direta pelas primeiras colocações da tabela. Autor de três gols, o meia-atacante Marco Reus foi o grande destaque da partida.
A goleada impulsionou o Monchengladbach para a provisória vice-liderança do campeonato, com 26 pontos, apenas dois a menos que o Bayern de Munique. O líder entra em campo ainda neste sábado para enfrentar o agora terceiro colocado Borussia Dortmund, em casa. Já o Werder caiu do terceiro para o quinto lugar, com 23.
O Werder foi desbancado também pelo Schalke, que bateu o Nuremberg por 4 a 0, em casa, com dois gols de Huntelaar. O Schalke chegou aos 25 pontos e assumiu a terceira posição da tabela. O Nuremberg segue com 12, perto da zona de rebaixamento.
O Wolfsburg também goleou neste sábado. Jogando diante de sua torcida, o time fez 4 a 1 no Hannover. O brasileiro Christian marcou um dos gols dos anfitriões. Os donos da casa chegaram aos 16 pontos e ocupam a parte intermediária da tabela. Fora de casa, o Hertha Berlin derrotou o Freiburg por 2 a 1.
A rodada deste sábado foi marcada por um cancelamento inusitado. O jogo entre Colonia e Mainz não pôde ser realizado porque o árbitro não compareceu ao local da partida. Segundo a diretoria do Colonia, anfitrião do jogo, o juiz teria sofrido um “acidente” a poucas horas do início da partida.
O clube, que não deu detalhes sobre o ocorrido, explicou que não haveria tempo hábil para encontrar um novo árbitro para o duelo. Uma nova data para o confronto deverá ser anunciada nos próximos dias pela organização do Campeonato Alemão.