esportes

Monaco vence Bordeaux por 2 a 0 e mantém perseguição ao líder PSG no Francês

O Monaco venceu o Bordeaux por 2 a 0, neste sábado, em Bordeaux, em jogo válido pela 11.ª rodada do Campeonato Francês. O jovem atacante Baldé Keita, de 22 anos, contratado recentemente junto à Lazio, da Itália, e Thomas Lemar marcaram para a equipe monegasca.

Com a vitória, o atual campeão nacional chegou aos 25 pontos – oito vitórias, um empate e duas derrotas – e ficou a quatro pontos do Paris Saint-Germain, líder da competição, que havia batido o Nice por 3 a 0, na sexta-feira, em Paris.

O primeiro gol do Monaco – marcado aos 12 minutos da segunda etapa, apesar do amplo domínio monegasco no tempo inicial – teve participação do lateral-esquerdo Jorge, ex-Flamengo, que cruzou para o meia Rony Lopez. O português apenas ajeitou para Keita colocar a bola nas redes do Bordeaux.

Pouco depois, a zaga do Monaco fez um longo lançamento que encontrou Thomas Lemar. O atacante dominou, partiu para cima dos marcadores, driblou dois zagueiros e bateu firme para o gol de Benoit Costil: 2 a 0. O Monaco seguiu controlando a partida e não teve problemas para garantir o resultado.

Na próxima rodada do Francês, o Monaco receberá o Guingamp no dia 4 de novembro. Um dia antes, o Bordeaux terá o desafio de vencer o Rennes fora de casa.

Antes, no entanto, o Monaco tem compromisso fundamental para manter as pretensões de se classificar às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Pelo Grupo G, o time do treinador português Leonardo Jardim enfrentará o Besiktas, na Turquia, pela quarta rodada da fase de grupos.

Com apenas um ponto, o Monaco é o lanterna da chave – perdeu duas partidas e empatou outra – e precisa da vitória contra o time turco, líder com nove pontos, para continuar com chances matemáticas de avançar na competição continental.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo