O meia Moisés apontou nesta sexta-feira uma dificuldade curiosa que o Palmeiras vai encarar no sábado, no clássico com o Santos, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Para o jogador, além da velocidade e da qualidade do time adversário, enfrentar a equipe do técnico Jorge Sampaoli causa também um cansaço mental, já que é necessário ter muita atenção para marcar as jogadas.
Em entrevista coletiva na Academia de Futebol, Moisés elogiou a equipe santista e afirmou que a partida será bastante complicada. “O nível físico fica até um pouco atrás do mental, porque o Santos às vezes tem três ou quatro jogadores enfiados. Isso causa um desgaste mental muito grande”, afirmou Moisés.
Os dois times jogam no Pacaembu às 19 horas deste sábado. A partida é um confronto direto pela liderança, pois Palmeiras e Santos têm dez pontos, assim como o São Paulo, mas o time alviverde está na frente pelo critério do saldo de gols. Os três são os únicos invictos do Brasileirão. S
Segundo Moisés, apesar de terem campanhas idênticas, os clubes têm propostas de jogo completamente opostas. “São dois estilos totalmente distintos de jogo. A gente preza muito pelo equilíbrio, tanto ofensivo quanto defensivo, e o Santos já tem por característica ser mais ofensivo. Vai ser bem estudado, um jogo interessante, que rende discussão. Os dois estilos têm dado resultado”, disse Moisés.