O provável jogo de despedida de Rivaldo do futebol não teve o final esperado pelo craque e muito menos pelo Mogi Mirim. Em confronto direto na luta contra o rebaixamento, o time paulista apenas empatou com o Luverdense por 1 a 1, na noite deste sábado, pela 19.ª e última rodada do primeiro turno da Série B.
Rivaldo não brilhou com no auge da carreira. Discreto durante o jogo, ele foi homenageado com uma placa, no intervalo, no gramado do Estádio Romildo Ferreira. Apesar disso, o jogador foi cauteloso ao falar de aposentadoria. “Nesta semana vou fazer exames. E tudo vai depender dos resultados. Fiz quatro jogos e em todos precisei de injeções no joelho”, afirmou.
Com ou sem o ídolo, o Mogi terá de continuar a luta contra o rebaixamento. Este foi o quinto jogo sem vitórias do time paulista, que soma três empates e duas derrotas. Sequência que mantém o clube na penúltima posição, com 16 pontos. O Luverdense também está na zona de rebaixamento, com 21 pontos, na 17.ª posição.
O visitante ignorou a despedida de Rivaldo e largou na frente logo aos 14 minutos do primeiro tempo. O atacante Alípio fez um belo lançamento para o meia Diego Rosa, que ganhou na velocidade dos marcadores e tocou na saída do goleiro Mauro.
Personagem do jogo, Rivaldo foi discreto e teve participação apenas em alguns lances de bola parada. Ele foi substituído por Everaldo antes do gol de empate, que aconteceu aos 36 minutos do segundo tempo. O atacante Matheus Ortigoza aproveitou cruzamento da direita e desviou de cabeça.
Na próxima sexta-feira, às 19 horas, o Mogi Mirim volta a campo para enfrentar o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Enquanto isso, o Luverdense encara o Náutico, no sábado, às 16h30, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
FICHA TÉCNICA:
MOGI MIRIM 1 X 1 LUVERDENSE
MOGI MIRIM – Mauro; Edson Ratinho, Fábio Sanches, Wagner e Luan; Magal, Romarinho e Rivaldo (Everaldo); Geovane (Matheus Ortigoza), Serginho e Rivaldinho (Franco). Técnico: Sérgio Guedes.
LUVERDENSE – Edson; Osman, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Ricardo, Da Matta, Diego Rosa e Lucas Fernandes (Raul Prata); Alípio (Rafael Tavares) e Luiz Eduardo (Bruninho). Técnico: Júnior Rocha.
GOLS – Diego Rosa, aos 14 minutos do primeiro tempo. Matheus Ortigoza, aos 36 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Rodrigo Batista Raposo (DF).
CARTÕES AMARELOS – Matheus Ortigoza (Mogi Mirim); Ricardo, Luiz Eduardo, Everton, Da Matta e Raul Prata(Luverdense).
RENDA – R$ 9.970.
PÚBLICO – 840 pagantes.
LOCAL – Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP).