O volante Moacir, 22 anos, é o novo reforço do Atlético. Ele vem do Central, de Caruaru (PE), e já realizou exames médicos no CT do Caju. O negócio foi confirmado pelo presidente do clube pernambucano, Ronaldo Lima.
Moacir foi um dos destaques do último estadual, integrando a seleção do campeonato indicada por jornais locais. Sua contratação foi uma indicação do técnico Roberto Fernandes, que já havia recomendado o jogador ao Náutico, na época em que dirigia o Timbu.
Antes do Atlético, outras equipes já haviam sondado a contratação de Moacir. ?Estive em Curitiba há 20 dias, conversando com a direção do Coritiba, mas não houve acerto?, revelou Ronaldo Lima. Além do Coxa, Sport, Palmeiras e Santa Cruz teriam demonstrado interesse no volante.
Mesmo jogando pelo Furacão, Moacir continuará, por enquanto, vinculado ao Central. ?Estive há dez dias conversando com o Petraglia. Ele fica emprestado até o fim do ano ao Atlético, que em novembro terá a preferência para contratá-lo em definitivo?, explica o presidente do Central.
A versatilidade pode facilitar a briga de Moacir por um espaço no elenco rubro-negro. Além de volante, posição em que o clube da Baixada já conta com dez jogadores no plantel principal, ele atua também como meia-direita. ?Na próxima segunda-feira estarei aí em Curitiba, junto com o advogado do Central, para definirmos os detalhes do contrato?, diz Ronaldo Lima.