Apadrinhada inicialmente pelo grupo MM Mercadomóveis para ter exclusivamente objetivos sociais, a equipe de basquete em cadeira de rodas dos Tubarões do MM/Apedef/Ponta Grossa fecha seu quarto ano de existência como potência estadual da modalidade e um dos melhores times do sul do país. O relatório da temporada foi entregue na última semana pelo técnico Bem Hur Chiconato ao empresário Márcio Pauliki, em reunião realizada no Centro Administrativo do grupo MM. Na oportunidade o treinador enalteceu a evolução dos atletas, enfatizando que chegou o momento de disputar o Campeonato Brasileiro.
No balanço final os tubarões jogaram 27 partidas, vencendo 19. Dos oito jogos em que os ponta-grossenses saíram de quadra derrotados três foram para Joinville time da 2.ª divisão do Brasileiro, um para o Rio de Janeiro, outro para Presidente Prudente (SP) e uma para Dourados (MS). As outras duas derrotas aconteceram diante do Fênix, de Curitiba uma em partida amistosa e outra na final do Campeonato Paranaense. O time disputou cinco competições, obtendo um terceiro lugar, dois vice-campeonatos e dois títulos. No Paraná desde 2011, os Tubarões estão presentes em todas as finais de torneios, e nas disputas com times do Paraná dos cinco eventos que participou a equipe obteve quatro primeiros lugares.
Para 2013 os Tubarões esperam a renovação do patrocínio por parte do grupo MM Mercadomóveis, bem como um sinal positivo pelo responsável pela pasta do esporte na Prefeitura de Ponta Grossa. Se o orçamento for aprovado, a equipe deverá disputar além dos torneios tradicionais do estado, o Campeonato Regional Sul, que classifica os primeiros colocados à disputar a divisão de acesso do Campeonato Brasileiro.