A francesa Kristina Mladenovic, a 26ª colocada no ranking da WTA, se classificou nesta quinta-feira às semifinais do Torneio de Indian Wells ao superar, de virada, a dinamarquesa Carolina Wozniacki, a número 14 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7/4) e 6/2.
O resultado colocará Mladenovic pela primeira vez na carreira no Top 20 do ranking, na atualização da próxima segunda. Além disso, ela vai ultrapassar Caroline García para se tornar a tenista número 1 da França. Sua próxima rival em Indian Wells vai sair do duelo entre a norte-americana Venus Williams e a russa Elena Vesnina.
Mladenovic e Wozniacki chegaram ao duelo tendo perdido apenas um set. Wozniacki ganhou o primeiro e reagiu no segundo após estar perdendo por 4/2, mas caiu no tie-break. No terceiro, abriu 2/1, mas depois recebeu atendimento médico e, com uma lesão no pé direito, perdeu cinco games seguidos, sendo eliminada em Indian Wells, onde foi campeã em 2011.
A outra semifinal em Indian Wells será disputada entre a checa Karolina Pliskova e a russa Svetlana Kuznetsova.
MASCULINO – No Masters 1000 de Indian Wells, o espanhol Pablo Carreño Busta, número 23 do mundo, avançou às semifinais ao bater nesta quinta o uruguaio Pablo Cuevas, o 30º colocado no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 7/6 (7/4), em 2 horas e 4 minutos.
O resultado já é o melhor de Carreño Busta em um torneio de nível Masters 1000 e vai deixá-lo entre os 20 melhores tenistas do mundo. O seu próximo adversário vai sair do duelo entre o suíço Stan Wawrinka e o austríaco Dominic Thiem.
Os tenistas oscilaram bastante no duelo, com o espanhol vencendo fácil o primeiro set após conseguir três quebras de serviço. No segundo, foi o uruguaio quem obteve três, só perdendo o seu saque uma vez. Cuevas abriu 3/1 no terceiro, mas acabou permitindo a reação de Carreño Busta, que acabou triunfando no tie-break para avançar em Indian Wells.