Mitsubishi L200 CUP, rali de velocidade. |
O Mitsubishi L200 Cup, campeonato de rali de velocidade organizado pela marca, prossegue no próximo sábado com a realização da 5.ª e penúltima etapa, em Curitiba. As inscrições podem ser feitas através do site www.mitsubishimotors.com.br, no link inscrições. A competição é dividida nas categorias L200 e L200 Light.
Diferente das etapas anteriores, cuja característica foram pistas de alta velocidade, Curitiba vai mesclar vários pisos, exigindo muita cautela dos competidores. A prova acontecerá em três baterias, cada uma delas com um percurso de 26 km. Os primeiros 10 km são em estradinha vicinal, com a maior parte dela em piso duro. O restante mistura cascalho com areia. Durante esse trecho, os competidores passarão por algumas lajes de pedra, que obrigará a diminuição da velocidade média do percurso.
A parte final, é dentro de uma fazenda, por isso compõe-se de pastos, trilhas de boi, plantações, erosões e muitas ondulações no piso. Nesse momento da prova há exigência de especial cuidado com a navegação.
O Mitsubishi L200 Cup é disputado em duas categorias: a L200, destinada aos mais experientes; e a L200 Light, para os iniciantes ou aqueles que disputaram o campeonato anteriormente e não terminaram entre os cinco primeiros. Na categoria L200 domínio da dupla paulista Edu Piano/Nilo de Paula (SP), que pode conquistar o título antecipadamente na etapa de Curitiba. Na L200 Light a disputa está acirrada, com duas duplas empatadas na liderança: Ulissses Marinzeck/Miceno Neto (MG) e João Carlos Cardoso/Paulo Pessuto (PR).
Classificação geral por pontos L200
1) Edu Piano/Nilo de Paula (SP), 156; Nelson Freire/Celso Leite, (SP), 123; 3) Amable Martinez/José Papaena (SP), 123; 4) Rene Melo/Marcus Melo (SP), 120; 5) Oscar Bibas/Felipe Bibas (PR), 118.
Classificação geral por pontos L200 Light
1) Ulisses Marinzeck/Miceno Neto (MG), 123; João Carlos Cardoso/Paulo Pessuto (PR), 123; 3) Devis Polis/Luís Carlos Palu (PR), 118; 4) Paulo Nobre/Cláudio Vallone (SP), 117; 5) Rogério Weber/Claudinei Rocha (RS), 73.