Com a obrigação de vencer, o Coritiba será misterioso até chegar na Arena. Em princípio, a equipe não deverá ter surpresas em relação ao time que vinha sendo escalado por Ivo Wortmann, mas Edison Borges, o técnico interino, e René Simões, o novo treinador, podem alterar algumas posições. Durante a semana, o auxiliar testou algumas formações e até acenou com a possibilidade de usar o meia Marlos na equipe. No entanto, como o jogador está em litígio com o clube, a diretoria poderá brecar essa escalação. Mesmo assim, alimenta ainda mais o clima que cerca o clássico e passa para o outro lado essa dúvida.

continua após a publicidade

Outra opção também seria a volta de Renatinho à equipe e o uso de Pedro Ken pela aladireita. Na sexta-feira e ontem, os trabalhos foram fechados à imprensa, que não teve mais contato com os atletas. Assim, para tentar entender a escalação deve-se ir por partes. Na defesa, o goleiro Vanderlei e Cleiton, Rodrigo Mancha e Felipe devem ser mantidos. No meio, Pedro Ken pode entrar na aladireita, no meio ou ficar no banco enquanto Marlos pode aparecer no meio com Marcelinho Paraíba sendo adiantado para  o ataque. Na alaesquerda, Carlinhos Paraíba está garantido assim como Marlos Aurélio no ataque.

Nas demais posições depende do que os dois comandantes alviverdes vão estudar do adversário e das possibilidades que têm nas mãos.

continua após a publicidade