Mistão do Coritiba faz 2 a 0 no Iguaçu

Pareceu até combinado. O Coritiba queria que o atacante Keirrison marcasse gols e que o goleiro Edson Bastos mantivesse a meta invicta, enquanto o Iguaçu entrou em campo apenas para cumprir tabela. Acabou dando tudo certo para o Alviverde nos 2 a 0 sobre a Pantera, ontem, no Couto Pereira. O que não deu muito certo foi o futebol apresentado pelas duas equipes. Se para o time de União da Vitória perder de pouco estava bom, para a torcida do Coxa a vontade era de ver muitos gols. Ficou só nos dois do K9, teve alguma vaia, mas deu tempo até de tirar sarro do rival Atlético pela desclassificação da Copa do Brasil.

Com a vice-liderança garantida, o técnico Dorival Júnior apostou numa equipe mista para encerrar a primeira fase da competição. Dos titulares, somente Bastos e Keirrison entraram em campo com objetivos opostos. O primeiro, claro, não queria tomar gols, não tomou e já soma 729 minutos sem ter que recolher a bola no fundo da rede. Já o atacante estava correndo atrás de Marcelo Ramos e com os dois gols marcados conseguiu se igualar ao matador rubro-negro. De resto, muita experiência com jogadores reservas, a estréia do garoto William, a volta de Douglas Silva e só.

Mesmo desentrosado, o Coritiba poderia ter mostrado muito mais. Mais vontade de fazer gols, de acertar as jogadas, para agradecer a presença dos quase nove mil torcedores que pagaram para sentar nas arquibancadas. E nem dava para dizer que o adversário impôs algum tipo de dificuldade. O Iguaçu é muito fraco, mal organizado e com estrutura precária. Para se ter uma idéia, a equipe da divisa com Santa Catarina foi para a partida sem médico, sem preparador físico e sem goleiro reserva (o titular Rudi se machucou e não quis ficar no banco). Não por acaso, no campo, era para ter sido rebaixado.

No entanto, como Keirrison estava motivado e buscando gols, os gols saíram. Ele até perdeu um tento quase feito da linha da pequena área, mas se redimiu e fez o primeiro de pênalti. O segundo demorou tanto que a cada recuo de bola a torcida vaiava, mas as boas jogadas de Marlos animaram a galera, que viu o rapaz fazer grandes jogadas e aplaudiu de pé até gol perdido. Mas K9, com seu faro de gol, aproveitou uma sobra na área e mandou para a rede, para igualar a marca de Marcelo e definir o placar de um jogo sem muita graça para a maioria, mas muito bom para o próprio Keirrison e o arqueiro Edson Bastos.

CAMPEONATO PARANAENSE

1.ª Fase – 15.ª Rodada

Coritiba 2 x 0 Iguaçu

Coritiba

Edson Bastos; Marcos Tamandaré, Tiago Bernardi, Nenê e Ricardinho; Rodrigo Mancha (Matheus, 22 do 2.º), Douglas Silva, Dirceu (William, 1 do 2.º) e Renatinho (Marlos, 1 do 2.º); Thiago Silvy e Keirrison.

Técnico: Dorival Júnior

Iguaçu

Dida; Maicon, Carlão (Gil, 43 do 2.º), Signei e Valdecir; Dinho, Jackson, Edno e Rondinelle; João Paulo (Rogério, 38 do 2.º) e Linha.

Técnico: Toninho Paraná

Local: Couto Pereira

Árbitro: Vagner Vicentin

Assistentes: Adilson José da Silva Rosa e Wanderléia Winiarski

Gol: Keirrison aos 7 do 1.º e aos 36 do 2.º tempo

Cartão amarelo: Dinho, Edno, Linha, Rodrigo Mancha

Renda: R$ 94.635,00

Público pagante: 8.938

Público total: 10.318

Coxa traz outro reforço de Pernambuco

Ciciro Back
Tonico descobriu Laércio no pequeno Ypiranga. Hoje chega Paraíba.

Ao mesmo tempo em que espera a chegada do meia Carlinhos Paraíba para hoje à tarde, o Coritiba anuncia também um acerto com o também meia Laércio, do Ypiranga/PE. ?É um meia que joga pela direita. Quando fui a Recife ele me despertou a atenção, fui buscar detalhes e os detalhes foram muito convincentes?, revelou o coordenador de futebol Tonico Xavier. De acordo com ele, como o jogador não custou caro e tem potencial, acabou sendo contratado. ?Falei com o Júnior, ele lembrou rapidamente dele, ligou para o Recife e as coisas bateram?, destaca o dirigente.

No entanto, o jogador será melhor avaliado para permanecer em definitivo no Alto da Glória. ?Trouxemos ele para ficar aqui um período, enquanto observamos a conduta dele atuando?, pondera o dirigente. O atleta, inclusive, já realizou todos os exames médicos, já está treinando no CT da Graciosa e deve ser apresentado nos próximos dias pelo clube. Ele é mais um que vai disputar posição na meiúca do Alviverde com Pedro Ken, Marlos, Renatinho e o também recém-contratado Carlinhos Paraíba. Este último, por sinal, já está gerando uma expectativa porque vem bem credenciado pela diretoria.

?As informações foram muito boas e realmente ele é um jogador com as características que o Júnior precisa. É um jogador diferenciado e o presidente do Santa Cruz (Edson Nogueira) disse que nós não ficaremos com esse jogador mais do que um ano e que ele irá à Europa?, destaca TX. No entanto, Xavier espera que Paraíba permaneça um pouco mais no Alto da Glória. ?Esperamos que seja tudo isso?, finaliza o dirigente.

Reapresentação

Hoje, o elenco principal do Coxa volta aos trabalhos à tarde no CT da Graciosa. Quem jogou faz apenas um trabalho regenerativo, enquanto os demais participam de um treino físico/técnico. Amanhã, a equipe treina pela manhã e já embarca para Maringá, onde enfrenta o Adap/Galo às 21h45 de quarta-feira, no Willie Davids.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo